Entre os dias 18 de fevereiro e 26 de abril, a iniciativa da Fundação Nestlé Brasil recebeu 883 inscrições e 446 projetos de 26 estados brasileiros. Os projetos foram avaliados por uma comissão composta por profissionais multissetoriais e os dez melhores foram premiados, com a oportunidade de implantar as iniciativas que contribuam para hábitos mais saudáveis para as crianças.
A nossa Escola participou desse concurso, sendo uma das dez (10) escolas premiadas em todo Brasil, com o tema "BRINCANDO COM ALIMENTOS: Introdução de alimentos PANCs na merenda escolar", de autoria dos professores Anysio Henriques Neto e Sirley dos Anjos. O projeto prevê a construção de uma Horta PANC (Planta Alimentícia Não Convencional), de onde serão retirados alimentos a serem incorporados no cardápio da escola, onde, para tanto, será realizado um concurso culinário. Também serão desenvolvidas práticas de atividades interdisciplinares com a transversalidade do conteúdo a cerca dos cinco hábitos saudáveis.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação!